Reciclagem de plástico: respeito ao meio ambiente

Não é mais mistério para ninguém que praticar reciclagem é fundamental para a preservação do meio ambiente, além de um ato de cidadania e respeito com as próximas gerações que habitarão o planeta. Ao reciclar, estamos dando vida nova a materiais que acabariam inutilizados em lixões ou poluindo rios e córregos.

O plástico constuma ser  um problemão para o meio ambiente, pelo fato do custo de produção ser baixa. “Esse material é muito consumido em todo mundo. O problema é que o plástico é produzido do petróleo, um combustível fóssil não-renovável, ou seja, um dia acaba. Quando queimado é muito poluente e quando inalado ou ingerido é tóxico”, completa o consultor ambiental Anselmo Dias.

Os plásticos estão presentes em diferentes produtos como eletrônicos, calçados, materiais médico e brinquedos, que por exemplo, são grandes consumidores desse material. As garrafas Pets são as embalagens plásticas mais recicladas do país, com eles pode se fazer vários produtos. Muitas pessoas utilizam a garrafa pet para fazer artesanato, como mostra o vídeo abaixo:

A biodegradabilidade da maioria dos plásticos é muito lenta. Uma garrafa Pet, por exemplo, leva cerca de 500 anos para se destruir na natureza. Por isso, as pessoas devem se conscientizarem do problema e enquanto não inventam um material para substituí-lo, é muito importante reciclá-lo.

About these ads
Published in: on maio 11, 2010 at 1:33 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: http://sabris1.wordpress.com/2010/05/11/reciclagem-de-plasticoeconomia-e-respeito-ao-meio-ambiente/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: