As Gordoréxicas

A gordorexia é um distúrbio da própria imagem, pessoas obesas não percebem que estão muito acima do peso. É uma espécie de anorexia invertida, ou seja, quando a pessoa se olha no espelho se acha normal, mas que acaba estando muito acima do peso.

Mesmo obesa, Luana Durant, 23 anos, não se sentia acima do peso. Ela diz que não conseguia se enchergar obesa e que estava satisfeita com o seu corpo. “Para mim eu estava magra e linda. As pessoas achavam um absurdo eu não me achar gorda. Só fui acordar depois que fui ao médico e vi que estva doente”, diz.

O cardiologista Sérgio Hatab  diz que é muito comum esse tipo de distúrbio, principalmente em mulheres. “As pessoas se olham no espelho e veem outra pessoa”,diz. Segundo o médico, muitos pacientes só percebem o quanto estão obesas quando emagrecem.

Veja mais informações sobre o distúrbio no vídeo abaixo:

 

 

Published in: on junho 13, 2010 at 4:05 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sabris1.wordpress.com/2010/06/13/as-gordorexicas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

